Lembra da propaganda do Mastercard “tem coisas que não têm preço”? Quer me acompanhar em duas destas coisas?
Na sexta-feira (12/09), falei sobre o Manual de Sobrevivência do Liberal Brasileiro (https://www.linkedin.com/posts/ismar-becker-mentor-consultoria-conselheiro-ceramica-harvard-insead-gestao-mercadointernacional_palestra-do-instituto-lideran%C3%A7a-e-liberdade-activity-7372222794589175808-KFjM?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAAARo_foBpfX5GE_-09VncWDfJ_1OyK0NtBc) no Fórum promovido pelo Instituto Liderança e Liberdade de Joinville, SC, com o tema “Brasil do agora – Criando um País de oportunidades”.
A primeira coisa sem preço foi a reação positiva aos meus argumentos sobre a necessidade de realismo e pragmatismo para romper com a divisão que está acabando com o Brasil. A maioria dos presentes sabia que, para evitar que caiamos no abismo da falência do Estado, as mudanças deverão ser feitas no jogo democrático. Não tantos sabem que para isto temos que abraçar a parte menos radical do adversário, que enxerga a mesma solução.
A segunda coisa impagável foi encontrar verdadeiros monstros de conhecimento nas suas especialidades. Ao longo da minha vida, tive o privilégio de conhecer e conviver com pessoas com as quais aprendia a cada conversa. Aproveitei cada migalha que caia da mesa onde eles comiam.
Durante o Fórum, o número de pessoas aumentou muito. A chave de ouro, contudo, foi no café da manhã de sábado, no bate-papo com o Roberto Valverde, Ricardo Sondermann e Adriano Paranaíba. Até hoje, ainda não consegui digerir todo o conhecimento e experiência que eles acumularam ao longo da carreira, só sei que foi impagável. Meu Mastercard não tem limite para isto.
Você acredita que temos uma chance de evoluir quando praticamos o lema “Junte-se aos bons” e será um deles?
#ismarbecker #motivacao #carreira #oportunidades #networking #Liberalismo



