ÚLTIMO TANGO EM BUENOS AIRES

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Milei não governa a Argentina. Quem governa é um triunvirato composto por um louco (ele), uma mística (Karina Milei) e um mago (Santiago Caputo). Quer saber como isto funciona?

Os três conseguiram destruir uma grande parte do que estava errado, mas talvez não sejam o ideal para construir o futuro. Vamos ver por quê?

Aviso aos navegantes “ideologicopatas”: sou fã do Milei, mas como não faço parte de tribos que vivem em cavernas enxergando sombras que um Aiatolá projeta, nem de seitas que seguem Messias cegamente. Por isso, bato palmas para os sucessos e critico os erros.

INDICADORES

Para não perder tempo com os terraplanistas da matemática, usarei dois indicadores, cuja fonte é o Instituto Nacional de Estadísticas y Censos (INDEC) da Argentina.

Inflação: dezembro 2023 – 25,5% – setembro 2025 – 2,2%. Esta queda aconteceu apesar do brutal aumento de preços manipulados pelo governo anterior.

Pobreza: dezembro 23 – 52,9%, considerando preços congelados de mercadorias que não existia. Setembro – 31,6%, com preços de mercado.

Milei é o presidente ideal para destruir o que estava errado.
Mas talvez não seja o presidente ideal para construir o que virá depois.

Fontes: “Ahora, el Gobierno de los Milei” – Odisea con Carlos Pagni – La Nacion.

#ismarbecker #politica #Argentina #liberalismo #Milei #economia

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest