QUEM ME AJUDA EM UM LIVRO?

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Escrevo diariamente para criar uma marca pessoal. Preciso da sua ajuda em outro objetivo. Quer me ajudar a escrever meu primeiro livro?

BOAS PROVOCAÇÕES

Um dos maiores retornos que tive aqui no LinkedIn foi conhecer pessoas maravilhosas. Uma delas é Renato Bernhoeft, decano da gestão de empresas familiares no Brasil. Ele me fez uma provocação, prontamente aceita: contar minha história em um livro. Para me motivar ainda mais, prometeu escrever o prefácio.

MENSAGEM DO LIVRO

A ideia é transmitir um manifesto pessoal sobre o propósito de escrever e compartilhar. Baseado nos mais de 1.000 posts, comentários, críticas e até agressões que recebi, concluí que:

“Escrever é um ato de coragem. Não aquela coragem épica dos filmes, mas a coragem cotidiana de expor pensamentos, admitir erros e compartilhar aprendizados. Como já mencionei em uma de minhas postagens: escrevo no LinkedIn todos os dias para me promover, mas também para contribuir. Em três anos, plantei muito, mas financeiramente, colhi pouco. O retorno não financeiro, contudo, foi impagável”.

“Minha trajetória pessoal e profissional não foi linear – e ainda bem. Troquei o conforto pelo risco, abracei a incerteza de empreender e descobri que coragem não é ausência de medo, mas ação apesar dele. Construí empresas, encerrei ciclos e mantive viva a vontade de aprender, até mesmo quando era mais fácil desistir”.

“Carrego comigo o compromisso de transformar experiência em valor. Transformar o que vivi em algo útil para quem vem depois, para quem está agora no meio do redemoinho ou para quem busca, como eu, um fio condutor entre trabalho, sentido e vida​”.

TÓPICOS DO LIVRO

O livro é um convite para: ​

– Pensar gestão além da técnica.

– Entender empresas familiares além da árvore genealógica. ​

– Refletir sobre o Brasil e o mundo, além das manchetes. ​

– Divulgar as ideias liberais.

– E, sobretudo, a buscar meu “porquê”.​

“Porque, no fundo, todos somos viajantes – e mais do que respostas prontas, o que precisamos são boas perguntas”.

Regularmente faço uma lista dos principais temas que abordei, para compor uma narrativa. Os trechos entre aspas acima são do ChatGPT, após pesquisar meus posts, de uma forma bem superficial. Agora cabe a mim aprofundar esta análise.

Consegui transmitir o porquê do livro? Quer me ajudar?

Fonte: ChatGPT – compilação minhas postagens no LinkedIn.

#ismarbecker #motivacao #proposito #carreira #empreenderorismo #Liberalismo

 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest