Post VALORES PESSOAIS 3 1601

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Tartaruga não sobe em árvore. Se encontrar uma tartaruga em cima de uma árvore, alguém a colocou lá. Usamos esta expressão para descrever algo inusitado, cuja causa não tem lógica aparente. Em um post da semana passada falei sobre meus valores e objetivos no LinkedIn. Ele provocou reações que são verdadeiras tartarugas em cima da árvore. Quer me ajudar a descobrir porque a tartaruga está lá?
Comecei a postar minhas reflexões no LinkedIn em março de 2021. Antes disto, fiz uma mentoria com o Ricardo Dalbosco, que incluiu uma a aplicação de processo de autoavaliação, desenvolvido pelo professor e doutor Victor Aguiar. O resultado é quase a resposta de duas das perguntas clássicas da filosofia: Quem é? Para onde vou? O objetivo é o autoconhecimento que te permita mostrar que realmente você está dando credibilidade às suas postagens.
No post anterior, falei das minhas palavras-chave (paz, motivação, prazer e superação) e da frase que as resume.  O processo para chegar neste ponto é uma etapa para levantar quais são as três coisas mais importantes na sua vida e porque são importantes. Eu respondi que são:
1. Ética e correção, que traz paz interior;2. Ter uma vida equilibrada, que gera satisfação;3. Ter desafios, para manter a motivação.
Mas onde entra a tartaruga inusitadamente em cima da árvore nesta história? O inusitado é a reação provocada pelo post. Até sexta (14/01), tinha gerado quase 90.000 visualizações, 1.230 curtidas, 188 comentários, além de 15 reenvios. Podem parecer números insignificantes para o Top Voice ou Creator, mas foi um salto gigantesco para mim. Além disso, veio acompanhado por uma inflação dos contatos (quantitativa e qualitativamente) na minha rede. 
Alguém pode me dar alguma indicação das causas para uma reação inusitada destas?
#ismarbecker #carreiras #valores #princípios #oportunidades #liderança #victoraguiar

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest