Para quem passou a vida profissional viajando, mesmo um confortável home office é quase uma prisão. Para amenizar, ocupo o tempo antes dedicado às viagens, lendo, escrevendo e organizando materiais acumulados nas milhares de milhas voadas. Vamos subir a Torre Eiffel?
Faz algum tempo fui visitar meu filho que mora em Paris. Já tinha visitado a Cidade Luz muitas vezes, mais quase sempre a trabalho. Nesta viagem, cortamos a cidade passeando a pé e de metrô, sem pressa, buscando qualidade e não quantidade. Evidentemente, que não poderia faltar subir a Torre Eiffel, mas decidimos fazer de uma forma não convencional: pelos 704 degraus até a segunda plataforma.
Além do exercício físico e da linda vista, aproveitamos o conhecimento do guia sobre a história, ou seria melhor chamar de saga de Gustave Eiffel em construir a torre para a Exposição Universal de 1889. Uma informação que me cativou foi o curtíssimo payback do investimento. Eiffel teve que bancar uns 80% dos 7,8 milhões de Francos, que na época representavam umas 20.000 casas de nível médio.
Em quanto tempo, você acredita que Eiffel recuperou o investimento?
#ismarbecker#homeoffice#paris#torreeiffel#viagem



