Post NOVO MALTHUS 2701 insta

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Ao longo da história da humanidade muitas previsões não foram confirmadas, desde o Apocalipse bíblico até as profecias de Nostradamus. Será que as previsões catastróficas sobre o clima serão confirmadas ou irão para a lata de lixo da história?
No início da pandemia de Covid, eu não acreditava ser possível desenvolver e produzir vacinas em um prazo tão curto. Este é um dos argumentos falaciosos dos negacionistas. O que eles não consideram é que a tecnologia do mRNA (RNA mensageiro) vinha sendo desenvolvida desde os anos 70. A pressão da pandemia, somada à possibilidade de lucros (o Espírito Animal do Mercado de Adam Smith) mudou esta história. Vamos ver algumas tecnologias que estão na pipeline (linha de produção), que podem mudar alguns cenários da profecia do Aquecimento Global? Por falta de espaço relacionarei somente algumas:
Clima – Aquecimento global:
   – Geoengenharia Solar: Simular o efeito cooling, causado pelas cinzas e poeira lançada pelos vulcões. A universidade de Harvard fará um teste piloto em 2022.
  – Efeito bomba de calor: O aquecimento dos prédios no inverno consome uns 25% da energia do período. O resfriamento no verão também é muito. Usando a tecnologia de compressores de geladeiras (que transformam calor em frio e vice-versa), este consumo pode cair violentamente, com menos investimento do que os veículos elétricos.  
 – Captura de dióxido de carbono: Literalmente absorver e transformar o CO2 que está na atmosfera, enterrando o pouco resíduo que sobra.
 – Fazendas verticais: com lâmpadas LED de baixo consumo, permitem produzir próximo aos grandes centros de consumo, reduzindo a energia gasta no frete, economizando água e reduzindo a necessidade de pesticidas. 
Alguém conhece alguma outra tecnologia em desenvolvimento, que pode mudar as previsões do aquecimento global?
#ismarbecker #carreiras #empreendedorismo #negócios #oportunidades#tecnologia #clima #aquecimentoglobal  

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest