Post LULA ARGENTINA 1212

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Embora a imagem deste post seja de um eventopolítico,o tema é sobre um distúrbio psicológico. Você conhece algo sobre a Síndrome de Madame Bovary?
Naúltimasexta-feira, o governoargentino convocou umamegamanifestação, teoricamente para comemorar os dois anos de mandato da dupla Alberto Fernandez e Cristina de Kirchner. O real motivo foi tentar ofuscar a humilhante derrota nas recentes eleições legislativas.
O ex-presidente Lulafez inflamado pronunciamento cujo ponto alto foi a frase: “A esquerda foi responsável pelo melhor período da América doSul”.Para comprovar sua tese,citou os governos do Equador (Rafael Correa), Evo Morales (Bolívia), Hugo Chávez(Venezuela),Tabaré Vazquez e Pepe Mujica(Uruguai), Fernando Lugo(Paraguai), Michelle Bachelet e Ricardo Lagos(Chile) Néstor e Cristina Kirchner(Argentina). Curiosamente,ele esqueceu a sua sucessora aqui no Brasil. Terá sido um lapso dememória, ou ele preferiu varrer a sujeira para debaixo do tapete?
Esquecendo a ideologia que une os nomes citados, existem diferenças enormes entre eles. Colocar um ditador (Chávez) ao lado de presidentes democraticamente eleitos (todos os outros),é uma falha tão grave quanto ter justificado a reeleição fraudada de Daniel Ortega com os quatro mandatos daAngelaMerkel. Mais grave ainda,é comparar os positivos resultados econômicos do Chile, Uruguaie Equador, por exemplo, com o desastre da Venezuela e Argentina. Uma explicação simples seria atribuir ignorância ou má fé nesta avaliação. Para evitar uma discussão emocional,prefiro acreditar que Lulaestáacometido pela Síndrome de Madame Bovary,que é um distúrbio no qual o afetado vê o mundo como gostaria ou acredita.
Em que grau de gravidade,você colocaria o Distúrbio de Madame Bovary do ex-presidente?
#ismarbecker #argentina #plazademayo #lula #politica #lula

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest