Post LICOES PAI 2008

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Dois ditados populares no Sul do Brasil são “pepino se torce de pequeno” e “cachorro velho não aprende truque novo”. Não que a regra não tenha exceção, mas a realidade nos mostra que uma boa base é muito importante. Aprendemos nossos princípios fundamentais na infância com a família. Contarei algumas lições que aprendi. Quais foram as lições que você aprendeu com seus pais ou avós?

Meus pais e avós eram muito severos em relação ao comportamento e principalmente com a educação. Os métodos para cobrar a disciplina eram distintos. Minha mãe usava uma vara de marmelo como corretivo umas duas a três vezes ao dia. Hoje seria presa por agressão a menores. Já meu pai era mais sutil, aplicando castigos na forma de restringir brincadeiras com os amigos quando eu tirava uma nota abaixo de oito. Meu avô materno tinha um estilo mais professoral e pegava pesado com lições de moral que tinha aprendido ao longo dos anos de trabalho e leitura. Foi ele que me tornou um aficionado pela leitura. Minha avó contemplava tudo para eu aguentar a barra.

Meu pai Otair Becker ficou órfão muito cedo e teve que se formar na escola da vida. Isto não o impediu de ser um empreendedor, político e filantropo brilhante. Via a educação formal e o treinamento na empresa como a forma para vencer na vida. Sua frase para definir o “life long learning” era: “O sucesso de ontem, não justifica a falha de hoje, nem garante o de amanhã!”. Quem lembra alguma frase que marcou sua vida?  
 
A foto é um registo da posse do meu pai, na Prefeitura, em 31/01/1966.

#ismarbecker#motivação#carreiras#oportunidades#família#sucessão 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest