Antes da pandemia, eu viajava uns seis meses por ano, acumulando mais milhas do que conseguia gastar. Desde fevereiro de 2020, estou confinado no meu home office, que felizmente, já tinha antes da pandemia. Estou aproveitando o tempo para ler, escrever e organizar algumas memórias das viagens. Quer acompanhar uma manifestação em Barcelona?
Em outubro de 2017,fuiparaBarcelona visitar um cliente e aproveitei para passar o final de semana com um amigo. Sabia das tensões com relação a um plebiscito ilegal,convocado pelo governo da Catalunha, propondo a independência da Espanha, mas não contava que acabaria no meio da maior aglomeração na minha vida. Embora não seja demofóbico,não me sinto bem em grandes aglomerações. Quando me dei conta,estávamos no meio de 350.000 pessoas, segundo apolícia,ou 950.000, segundo os organizadores. Levamos mais de cinco horasparaconseguir andar uns 2 quilômetros(se tanto).
Para não ficar fora do contexto,me cobri com a bandeira da Espanha e gritei “Puigdemont(ministro catalão) aprisión” e “nosaltres tambesom catalans”(nóstambém somos catalães). Valeua experiência, mas depois disso,penso duas vezes antes de aceitar um convite do meu amigo.
Quem lembra alguma passagem pitoresca em suas viagens?
#ismarbecker #política#homeoffice#viagens #motivação #Espanha #Barcelona



