Post CONTRIBUICAO 1311

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

A sustentabilidade do negócio, e não somente o lucro, entrou definitivamente no dia a dia das empresas. A sigla ESG (do inglêsenvironmental, social and governance- ambiental, social e governança, em português) é tema de 10 em 10 fóruns e seminários de gestão. Será que o conceito vale também para nós enquanto executivos?
No sábado (06/11) participei do Fórum Anual de Conselheiros, promovido peloCELINT – Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais.O painel de encerramento teve a mediação da presidente da Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados (ABC3), e a participação de Claudia Leite, Christina Carvalho Pinto, Gerson Vargas e Marcos Oliveira. Além do show de conhecimento teórico e prático, os debatedores levantaram um ponto fundamental: Qual o papel do empreendedor ou do executivo para aplicar e difundir os conceitos na sociedade?
Esta pergunta me lembrou da mensagem no encerramento do OPM da Harvard Business School, em 2015.  A coordenadora do OPM, Lynda Applegate, nos provocou com a seguinte missão: “Voltem para seus países, suas empresas, suas famílias, não só para administrar melhor os negócios. Façam alguma coisa para melhorar a vida de todas as pessoas. Vocês não podem ser egoístas e manter o que aprenderam aqui somente para vocês”.
Estou tentando fazer minha parte com ações como atuar na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), ministrar palestras pro bono sobre empreendedorismo nas faculdades locais e fazer mentorias pro Bono para pequenos negócios. Com uma dose maior de utopia, fui candidato a prefeito, mas aprendi que neste campo as regras do jogo não seguem critérios muito éticos.  
O que você está fazendo para que nosso meio ambiente, nossa sociedade e nossa política fiquem melhores? 
#ismarbecker #carreiras #motivação #oportunidades #liderança 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest