Você acredita que o ambiente moldao cérebro ou o cérebro moldao ambiente? Acredita que podemos sair docírculo vicioso da rotina e da zona de conforto? Querdicas de como sair da mesmice?
Vou contar algumashistóriasde mudanças na minha vida. Nosso cérebro é umamáquinaincrível, mas como um músculo, se ele não for exercitado vai atrofiando. A rotina e os hábitos são importantes para aproveitarmos melhor nosso tempo (o recurso mais escasso que temos), mas quando levadoao extremo,fazem nosso cérebro entrar em um modode “leitmotiv” (repetição contínua). Após os 35 anos,cerca de 95%,estão em um estado de repetição automática, quase como Pavlov identificou nosanimais. Sobram somente 5% para mudarmos o meio ambientee a nós mesmos.
Nossa personalidade tem três componentes, que definem nossas vidas: como pensamos,agimos esentimos. Estes componentes foram desenvolvidos ao longo da nossa trajetória. Se quisermos mudar nosso modelo de vida,precisamos desenvolver:Novos comportamentos, hábitos eemoções.
Sem istoa sua vidacontinuaráa mesma. Na minha vida, a maioria destas mudanças foi planejada. As três maisimportantes foram: sair da empresa familiar da qual era diretor para começar uma carreira solo(1996), cursar o Owner/President Management na Harvard Business School(2013), comprar a Leipold International naAlemanha (2014), iniciar uma nova carreira como mentor econselheiro (2021). Outras foram cavalos que montei quando passaram na minha frente: mudança com a família para Irlanda (1990), retornar à presidência da Associação Empresarial de São Bento doSul (ACISBS) e candidatar-me aprefeito (2020).
Quais foram as mudanças que você fez nasua vida?Elas foram planejadas ou casuais?
#ismarbecker #motivação #oportunidades #hábitos #zonadeconforto #mudança #carreiras



