LUTE PELA SUA LIBERDADE

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

O primeiro casal pediu a Xi Jinping um representante de confiança para controlar os algoritmos de direita no Brasil. Quer saber como nós, liberais, que não somos de direita nem esquerda, devemos nos posicionar?

O controle da liberdade de expressão é um ponto comum entre os regimes autoritários de esquerda ou direita. A China e a Coreia do Norte são os modelos mais próximos ao do Grande Irmão, do livro 1984, de George Orwell. A obsessão do nosso regime clePTokakistocratico (tradução no post https://www.linkedin.com/posts/ismar-becker-mentor-consultoria-conselheiro-ceramica-harvard-insead-gestao-mercadointernacional_ismarbecker-polaedtica-democracia-activity-7329461083209920512-9nq0?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAAARo_foBpfX5GE_-09VncWDfJ_1OyK0NtBc) vem desde os primeiros (des) governos com a tentativa do controle da mídia sociais.

Agora, como perdeu a narrativa nas mídias sociais, nada mais natural do que buscar ajuda na China. Mas existe uma censura pior do que esta: a autoimposta. Busquei ajuda de um expert para tentar entender:

O prof. Kirschhof, que foi ministro do equivalente ao STF alemão, resume os Quatro Mandamentos das seitas dos Missionários Políticos, que sonham em acabar com a LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

  1. Politicamente correto: conceito justo de não estigmatizar grupos minoritários, foi transformado em um dogma do que podemos dizer e o que é proibido. O amigo do nosso Aiatolá definiu que o correto era “Operação Especial”.
  2. Cancelamento cultural: fui vítima de exílio comunicativo. Por escrever em um post que alguns professores, de algumas universidades públicas, eram doutrinadores ideológicos, fui banido do LinkedIn por seis semanas. Fui reabilitado após dezenas de e-mails e três teleconferências com LinkedIn, com um pedido de desculpas.
  3. Ocupação cultural: determinados temas só podem ser tratados por especialistas iluminados. Missionários econômicos da negação da escassez tentam desqualificar meus comentários sobre economia. Não preciso ser expert para saber o resultado do experimento da Moderna Teoria Monetária, conhecido por Nova Matriz Econômica.
  4. Cultura Woke: são tabus transformados em Princípios Eticamente Compulsórios, por iluminados do politicamente correto, que praticam a ocupação cultural e, quando não sigo estes princípios, tentam o cancelamento cultural; nos meus posts onde abordo o desastre das experiências igualitárias, sou atacado de fascista, empresário ou bolsonarista.

Voltando para o jantar em Beijing, a resposta de Xi Jinping foi de que o Brasil possui autonomia para regulamentar redes sociais e de restringir ou banir plataformas digitais. Podemos ter certeza de que será tentado.

O preço da Liberdade é a eterna vigilância. Faço minha parte escrevendo em jornais e aqui no LinkedIn. O que você faz para garantir a liberdade?

Fontes: Zum Zustand der Meinungsfreiheit in der deutschen Gesellschaft, prof. Ferdinand Kirchhof.

#ismarbecker #Liberdade #censura #opinião #opiniao

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest