“Aqueles que não conseguem lembrar do passado estão condenados a repeti-lo”, George Santayana. Quer saber por que aqueles que esqueceram dos horrores do nazismo apoiam o ditador chinês?
MILAGRE ECONÔMICO CHINÊS
Mao Zedong comandou a China com mão de ferro, empobreceu o país, matou mais de 40 milhões de chineses. Talvez por isso seja um dos heróis do comunismo. Um pouco após sua morte, Deng Xiaoping decretou que não importava a cor do gato, contando que ele casasse ratos. Tradução: comunismo na política, capitalismo na economia. Em 40 anos tornou-se a segunda maior economia do planeta, tirando mais de 600 milhões de pessoas da miséria.
FIM CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL
Os órfãos da finada URSS apostam todas as fichas na China para acabar com os EUA e a civilização Ocidental. Em muitas universidades brasileiras, o mandarim será, brevemente, a língua oficial. O livro The Political Tought of Xi Jinping, de Tsang e Cheug, resume como Xi Jinping quer fazer isto, com um plano com sete pontos:
PLANO PARA CHINA E O MUNDO:
- Partido Comunista Leninista: liderando tudo, em todos os lugares. Os opositores devem ser afastados ou passar por uma ratificação política (social ou fisicamente eliminados).
- Aumento controle do PCC nas empresas estatais e privadas.
- Doutrinação Ideológica: decorar pensamentos do líder.
- Melhorar contrato social: manter a troca da liberdade pela prosperidade econômica, melhorando o meio ambiente e eliminando a pobreza. O preço é aceitar o PCC como única alternativa, aumento do controle e da segurança. Leia-se vigilância orwelliana.
- Economia social de mercado: Estado onipresente, criando uma sinergia (sic!) entre governo e mercado, com abundantes subsídios, para criar campeões nacionais.
- Espírito patriótico do povo: ame o partido, o socialismo, ame o país.
- Criar um DESTINO COMUM PARA A HUMANIDADE, com todos os países aceitando a superioridade chinesa. Volta do mundo sinocêntrico de antes de 1.500.
LEMBRANÇAS ESQUECIDAS MUNDIAIS
Um Reich que deveria durar mil anos tinha como alguns dos pilares:
– Superioridade da raça e da cultura.
– Necessidade de espaço vital.
– Obediência cega ao líder.
– Propaganda e controle da informação.
Qualquer semelhança com o nazismo de Hitler não é mera coincidência.
LEMBRANÇAS ESQUECIDAS NO BRASIL
Mesmo a megalomania do autor de “Nunca antes na história deste país” e “Nem Jesus é mais popular do que eu”, não lhe permitiu, ainda, propor um destino comum para a humanidade. Quanto aos outros seis pontos, a convergência não é mera coincidência.
Entendeu porque o Lula Jjimping defende tanto os Brics?
Fonte: “The Political Thought of Xi Jinping” Steve Tsang e Olivia Cheug.
#ismarbecker #China #Geopolitica #Comunismo #Nazismo #Brasil



