É A SEGURANÇA, ESTÚPIDO

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

A soberania do Brasil está sendo minada. Já perdemos o controle de grande parte do território brasileiro. Quer saber como você pode mudar isto?

ESTADO SOCIAL OU POLICIAL

Após 16 anos de poder da esquerda, uns 20% dos brasileiros afirmam que vivem em áreas onde facções criminosas, ou milícias, são o Estado de fato. O tráfico de drogas deixou de ser o principal negócio (sic!) destes delinquentes. Eles controlam o território e cobram, ou extorquem, por tudo os moradores. Seus moradores são prisioneiros, sem direitos sociais.

A esquerda defende que o bandido é uma vítima da sociedade que o oprimiu ao longo do tempo, por isto não pode ser punido. No caso do partido dos trabalhadores que não trabalham, esta crença foi brilhantemente (sic!) resumida para Aiatolá de Garanhuns, em uma entrevista na Indonésia: “Os traficantes também são vítimas dos usuários”.

Para os que ingenuamente acreditaram que foi uma frase mal colocada, em uma entrevista em Belém, antes do convescote climático, ele dobrou a aposta da defesa do bom bandido afirmando que “a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não tinha uma ordem de matança, e houve uma matança. Acho que é importante a gente ver em que condições ela se deu”.

Tradução para os incautos: este (des)governo não fez, não faz, nem fará nada para acabar com a expansão do crime organizado no país. É do DNA ideológico dele romantizar o crime.

NOVA PAUTA POLÍTICA

A popularidade do (des)governo vinha caindo pela sucessão de erros desde que assumiu em 2023, apesar do verdadeiro tsunami de medidas populistas para compra de votos. Esta onda mudou com a ajuda do Dudu Bananinha, que tentou salvar o pai afundando o Brasil, dando a bandeira eleitoral que o (des)governo não tinha.

A oposição ajudou ainda mais, apostando em uma estratégia suicida de anistia dos envolvidos em uma quixotesca tentativa de golpe de Estado.

A pauta da reeleição estava clara no tripé: pobres x ricos; injustiça tributária, defesa da soberania nacional. Que pauta sobraria para qualquer outro candidato defender? Quem pode ser contra estes três temas?

O jogo político de 2026 mudou com os eventos desde a entrevista na Indonésia. Uma adaptação de um conselho de James Carville, para Bill Clinton na campanha presidencial de 1992: “It’s the economy, stupid” (“É a economia, estúpido”) é a resposta: “É a segurança, estúpido”.

Uns 87% dos moradores das duas comunidades onde aconteceu a operação policial na semana passada apoiaram a operação. Mais de 50% dos brasileiros apoiam. O Brasil não quer ser dominado pelo crime. A defesa de bandidos, pilar fundamental da esquerda, é o verdadeiro golpe contra a democracia e contra a soberania do Brasil. Temos que defender a devolução do Brasil para os brasileiros de bem, que não são corruptos ou bandidos.

De que lado você está?

#ismarbecker #eleições #política #economia #crime #tráfico #segurança

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest