O vice-presidente dos EUA, JD Vance, fez um estrago maior na Conferência de Segurança em Munich, do que o Milei fez em Davos. Quer saber por quê?
A Conferência de Segurança em Munich, discute anualmente as ameaças à segurança mundial, especialmente à Europa. Desde a invasão da Ucrânia, o tema chave é a proteção da Europa da Rússia de Putin, que até poucos anos era amigo íntimo do governo Merkel.
TEMAS DO DISCURSO VANCE
Em termos mais politicamente corretos, Vance declarou uma guerra ideológica contra a Europa por não respeitar o direito de livre expressão e a vontade dos eleitores. Em português das ruas, foi como um elefante em uma loja de cristais. Alguns pontos:
– Inimigo: o maior inimigo da Europa não está fora, na Rússia ou na China. Está aqui mesmo na Europa, por ignorar a vontade da sua população, por ignorar a liberdade de religião, e não controlar a imigração ilegal.
– Imigração: nenhum eleitor europeu votou para os governos abrirem as comportas para milhões de imigrantes invadirem a Europa.
– Valores: a Europa está recuando de alguns dos seus valores mais fundamentais, compartilhados com os EUA.
– Eleições: ignorar o povo, ignorar suas preocupações, censurar a mídia, não protege ninguém. É a maneira segura de destruir a democracia. Se vocês fogem com medo dos seus eleitores, não tem nada que os EUA possam fazer por vocês.
– Democracia: depende do princípio sagrado de respeitar a voz do povo.
LENDO NAS ENTRELINHAS
Só extremistas de direita ou esquerda discordariam destes princípios. O problema é que eles têm mensagens subliminares, que podem ser encontradas no currículo de JD Vance. Está forte defesa da democracia vale para aqueles que ele considera amigos.
Dito isto, fale com um alemão, italiano, francês, inglês, comum (do povo) e pergunte o que ele pensa sobre a imigração ilegal. Eu morei na Alemanha de 2014 até 2019. Assisti ao fatídico “Wir schaffen es” (Vamos dar um jeito) de Merkel, sobre como integraria os pseudo asilados. O resultado poderá ser conhecido nas eleições alemãs na próxima semana.
E AQUI EM CASA?
Um repórter da CNN Brasil (fonte abaixo) disse que Vance atacou o liberalismo da Europa, os valores europeus e o Iluminismo. Mesmo que eu não concorde com o que está nas entrelinhas do discurso de Vance, quem está acabando com o liberalismo na Europa, com os valores iluministas europeus, são governos WOKE, que não têm nada de iluminismo.
Será que o naufrágio da popularidade do Aiatolá de Garanhuns tem as mesmas causas?
Fontes: “Vice President JD Vance Delivers Remarks at the Munich Security Conference” – The White House; “JD Vance goes after European Allies in Munich” – DW News; “Reação à fala de Vance sobre ameaça europeia foi de Perplexidade” – CNN Brasil.
#ismarbecker #política #geopolitica #economia #segurança #Europa #Ucrania



