BRASILEIRO TRABALHA DEMAIS

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Finalmente, uma deputada apresentou uma PEC para reduzir a jornada de trabalho. Isto é um passo importante para REFUNDAR o BRASIL. Quer saber como?

“Quando os fatos mudam, eu mudo minha opinião”. Empresto a frase de Keynes para justificar minha decisão de abandonar o liberalismo. Só os doutrinados não enxergam as mudanças.

As necessidades mudaram, os tempos mudaram, as elites continuam mandando no país, embora alguns oprimidos tenham se tornado opressores, um deles é o presidente. A proposta da PEC 6 x 1 da deputada Erika Hilton, reduzindo a jornada de trabalho para 36 horas, é um começo, mas, para refundar o país. A direita tomou conta da Argentina, EUA, Portugal. Antes que chegue aqui, a verdadeira esquerda deve agir. Sugestões de ações, de quem conhece o sistema liberal:

A direita vai alegar que a redução de jornada não é economicamente viável. Não entrem nessa discussão perdida. É claro que é impagável, que vai gerar desemprego e inflação, mas isto não importa. Estamos em uma guerra para acabar com o sistema, se alguns morrerem no caminho, é pela revolução.

O que temos que defender é que a jornada atual não permite ao trabalhador estudar, se aperfeiçoar, se qualificar para mudar de carreira. Ele precisa de mais tempo para a família, estudos e descanso, medidas que contribuem para a saúde física e mental. Qual é o deputado ou senador que vai votar contra?

Mesmo negando os aspectos econômicos, que só interessam aos tubarões da Faria Lima, sabemos que muitas pequenas e médias empresas perderão faturamento, podendo quebrar. Estes casos serão tratados pelos sovietes de cada município, para decidir quem vai receber subsídios.

Temos que falar a língua do mercado. Dizer que gasto é vida, não adianta. Usemos o economês: Teoria Monetária Moderna, que diz que o gasto do Estado vai para o bolso de alguém, por isto a conta fecha. O Estado emite dinheiro, então pode gastar quanto quiser. Se alguém tiver dúvidas, acompanhe Stephanie Kelton, que prova 1 – 1 = 2.

Embora ele não sirva para refundar o Brasil, o traidor que elegemos deu uma pista do que temos que fazer: “Vocês é que têm que fazer a diferença. Gritem, protestem, reivindiquem, porque senão as coisas não acontecem”.

Para os quem conseguiu ler até aqui, este texto não foi escrito pelo ChatGPT, e sim, por mim, de forma irônica, para alertar sobre o que vem por aí.  Após o massacre eleitoral, eles decidiram ir para o ataque. Acabou a moderação de linguagem. As palavras de ordem são “Fuck you” (licença poética janjista), o sistema, os capitalistas, os empreendedores, os pobres da direita, vamos para a revolução.

Você está preparado para esta nova etapa da tentativa de acabar com a democracia e o capitalismo no Brasil?

Fonte: Insanidade causada por um Transtorno Cognitivo Comportamental; Novara Media “Could ‘Modern Monetary Theory’ Save the World?” – Ash Sarkar meets Stephanie Kelton.

#ismarbecker #política #ideologia #economia #empreendedorismo

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest