ADEUS LINKEDIN. ACABOU MINHA CARREIRA.

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Sou homem, branco, heterossexual, velho, liberal, empresário. Quer saber por que serei banido das mídias sociais?

Com uma dor no coração, me despeço do LinkedIn. O assessor de confiança do companheiro Xi Jinping, que irá censurar as mídias sociais no Brasil, já mandou me avisar que, por ter esses defeitos, sou da casta dos normais, sendo a mais baixa, deve ser cancelada. Poderei ser promovido a uma casta um pouco mais alta, caso adote a transexualidade ou siga um dos princípios WOKE abaixo:

  1. Moralismo Ideológico: não se orientam pela realidade, que é menos importante do que suas crenças. Qualquer questionamento é rejeitado e seu autor marginalizado. Foi uma ação destas que provocou este post. Evidentemente não darei palco para o membro da tribo.
  2. Diálogo: os Dogmas não podem ser questionados. Por isto, os membros da tribo evitam, ou não conseguem discuti-los. Tudo que foge das suas visões de mundo deve ser suprimido, por ser anormal. Esta foi a verdadeira razão do pedido do primeiro casal, para o Xi mandar alguém de confiança para o Brasil.
  3. Vitimismo: os grupos que consideram opressores (homens, brancos, hétero) são culpados pelas opressões que dizem que sofrem. É uma culpa coletiva, não individual.
  4. Castas: a humanidade é dividida em castas. A mais baixa são homens, brancos e héteros. Eu poderia subir uma casta se negasse minha opção sexual.
  5. Identitarismo: o que importa é a identidade pessoal. Isto leva a uma fragmentação social, que dá ênfase às diferenças em detrimento de semelhanças. Quanto mais dividir, mais força tem para extorquir os que consideram opressores.
  6. Iconoplastismo: um neologismo que uso, que caracteriza as atitudes de deslegitimar, ou criminalizar ícones culturais (estátuas, quadros, tradições, estruturas de poder).
  7. Maniqueismo: as pessoas são divididas em bons e maus. Tudo que os maus fazem, falam, escrevem deve ser rejeitado, independentemente do conteúdo.

Conforme prometi Paulo César do Nascimento, fui buscar lições do tribalismo extremista que grassa nas democracias liberais do mundo ocidental, que está levando a uma reação prevista na Interpretação Pendular de Schopenhauer.

Ele nos ensina que uma ideologia, com comportamento tribal, nasce devido à frustração, muitas vezes justificada, que vai radicalizando até chegar a um ponto máximo de oscilação do pêndulo, quando inicia um movimento oposto.

Como liberal, rejeito qualquer extremo. Os exageros do Wokismo são os responsáveis pelos Trumps e Orbans da vida, embora também abram as portas para um Milei.

Chegaremos ao ponto máximo do tribalismo populista, corruPTo, maniqueístas e, cada vez mais Woke nas eleições de 2026?

Fonte: “Die Psycologie der Wokenes” – Raphael Bonelli – RPP Institute; “The Madness of the Crowds” – Douglas Murray; “Ist Wokeness Selbsthass? Interview mit Psychologin Esther Bockwyt” – Prof. Dr. Chirstian Rieck.

#ismarbecker #ideologia #Woke #Socialismo #Liberalismo

 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest