Post LINKEDIN – CURTA HISTORIA 1202

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Faz menos de um ano que comecei a minha atuação no LinkedIn. Neste curto período, minha rede de contatos já passou de 9.000 pessoas com perfis diversificados, e postei um conteúdo que gerou mais de 100.000 visualizações, com uma enorme diversidade de perfis. Quer conhecer algumas das dicas de como cheguei até aqui?
1. Objetivo: Quero criar uma marca pessoal que me possibilite atuar como mentor ou conselheiro em médias Empresas Familiares (EP), aproveitando a experiência de mais de 40 anos atuando como executivo, sócio e fornecedor de EP.  
2. Preparação: Fiz uma mentoria com o Ricardo Dalbosco. Parte deste processo, foi a formalização dos meus valores e o que poderia ser meu aporte (contribuição) na rede, em um trabalho coordenado pelo professor Victor Aguiar, da Mentoria da Mente. Você tem que dar algo antes de receber. O tema do post que ultrapassou 100.000 visualizações abordou este assunto.3. Grade de posts semanais: Posto materiais todos os dias da semana, começando no domingo com Mercado (assuntos econômicos e políticos nacionais e internacionais), e seguindo pela ordem com motivação, alta gestão, empresa familiar, artigo, cases e assessoria de imprensa.4. Rotina diária: Posto os conteúdos, com o fundamental apoio da Fabiane Pickusch Costa, comento uns 20 posts diários, sigo o maior número possível de temas de interesse, além de fazer convites até o limite do LInkedin.5. Preparação dos posts: Escolha tema, escolha imagens relacionadas ao tema (quanto mais colorido melhor, fotos pessoais ou de família ajudam muito), pesquisa bibliográfica, escrever um resumo do post com a abertura e a conclusão, sempre que possível com uma pergunta ou desafio.6. Temas e estilo: Depoimentos pessoais, fazendo um link com alguma ferramenta de gestão geram uma grande interação, mas alguns posts podem focar um público mais restrito (menos interações) mas com mais profundidade (só o público alvo)7. Resultados parciais: A monetização deste trabalho é lenta. Não menos que 12 meses, mas já estabeleci contatos excelentes, além de ter alguns projetos em fase inicial.8. Próximas etapas: começar a postar vídeos e podcasts, que terão um peso cada vez mais forte no LinkedIn.
E você? Como atua no LinkedIn?  Quais resultados busca e quais já atingiu?
#ismarbecker #carreiras #oportunidades #LinkedIn #networking #gestão #negócios 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest