Comecei a postar materiais no LinkedIn em março de 2021. Nas últimas semanas, muitos me perguntaram o que quero ganhar com isto. Quer saber a resposta?
No final de 2020, comecei uma mentoria de marca pessoal com oRicardo Dalbosco.Como parte do trabalho, tive duas sessões com o hipnoterapeuta e mentor de carreiraVictor Aguiar. O objetivo é conhecer seus valores e depois definir o conteúdo que você pode e quer divulgar na rede. Escrevendo ou falando sobre o que você não é e não acredita não te levará para lugar nenhum. O primeiro desafio é listar cinco objetivos relevantes para a sua vida, e o que a sua realização lhe trará.
Meus objetivos são: Contribuir, participar em conselhos, escrever um livro, fazer mentorias e aumentar meu networking. Em uma avaliação parcial avancei mais do que imaginava até aqui. O resultado final do trabalho é composto por uma relação de cinco palavras-chave na sua vida e uma frase que resume seus objetivos.
As minhas palavras-chave são: independência, paz, motivação, prazer e superação. Elas estão na seguinte frase: Viver com tranquilidade e independência, sabendo que fui justo e útil, sendo exemplo para que as pessoas se inspirem e encontrem seu caminho e sempre avistando no horizonte, novos desafios.
Li nas férias o livro A Reinvenção da Empresa, dePaulo MonteiroeWanderlei Passarella. Fiquei feliz ao ler na página 234 os três princípios básicos do sucesso, segundo o Tim Sanders, da Yahoo:
1.Obter o maior conhecimento possível sobre sua área de atuação;2. Criar uma rede de contatos que facilite seu acesso aos negócios;3. Compartilhar com todos, sem esperar nada em troca, tanto seu conhecimento como sua rede.
Tim Sanders concluiu: Deseje aos outros o bem que você quer e montou para si mesmo. Quais são suas palavras-chave e a frase que o resume?
#ismarbecker #motivação #carreiras #lifelonglearning #mentoria #liderança



