Post CARTAO POSTAL CHICAGO 2412

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Comecei minha carreira de caixeiro viajante internacional no início da década de 80. Caixeiro viajante parece uma expressão bizarra para a geração Y e Z. Querem ficar ainda mais chocados conhecendo os meios de comunicação da época?
Após dois anos na área industrial daOxford Porcelanas,fui literalmente jogado na água, ao assumir as exportações da empresa. Uma combinação de uma crise abismal na Argentina, que contaminou os países vizinhos, com a duplicação da nossa capacidade de produção, resultou em um estoque gigantesco. Meu chefe e pai, não necessariamente nesta ordem, jogou para mim a batata quente de vender uns nove milhões de pratos e xícaras para fazer caixa. Em outro post, contarei mais detalhes de como vendemos esta montanha de pratos. O foco hoje é sobre a comunicação em 1983. Pela ordem cronológica da introdução da tecnologia: Os telefonemas interurbanos e internacionais eram feitos por uma operadora, podendo levar dias para serem completados. O telex (quem não souber o que é, busque no Google) veio lá por 1985/6. O primeiro fax contrabandeado, antes do fim da reserva da informática. Meu primeiro laptop (avô do notebook) era um Compaq, que pesava uns cinco quilos.
Em 1983, fui para Chicago para aHousewares Show. De lá, enviei um cartão postal (procurem noGooglemais uma vez) para minha esposa com a seguinte mensagem: “Poderia ter vindo terça ou quarta, que teria feito a mesma coisa. As perspectivas são bastante boas, porque estão todos otimistas com a situação econômica. Se tudo correr como espero, vai dar para fechar o ano, programando alguma coisa para o próximo”.
Alguém sabe ou arrisca chutar em que mês foi esta feira, que permitia fechar o ano?   
#ismarbecker #viagens #motivação #Chicago #oportunidades #carreiras #Oxford porcelanas 

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest