O sonho do fundador de umaempresa épassar onegóciopara os filhos. Muitas vezes este sonho vira pesadelo, acabando com onegócioeatécom o relacionamento familiar. Quer conhecer uma alternativa para esta sina da empresafamiliar?
Tive a oportunidade e felicidade de trabalhar com meu pai por quase20anos. Dificilmente teria construído minha trajetória profissional sem aquele “empurrão”, mas o verdadeiro ponto de inflexão na minha vida foi quando decidi sair do que eraum porto seguro.
O lugar mais seguro para um navio é um porto, mas os naviossão feitos para navegar, não para ficar no porto. Já pensou em sair da segurança do porto ou estimularseus filhos a fazê-lo? As oportunidades eriscos (matriz SWOT) da carreira no ninho da família quase se anulam. Os filhos não devem ser induzidos ouforçadosafazer carreira nonegóciofamiliar. Devemos dar-lhes uma formação holística, não somente técnica,paraquea empresa precise delese não eles da empresa. Atendida estacondição,eles podem entrar nonegóciosomente se este for realmente seu sonho, seu projeto de vida. Minha esposa e eu seguimos esta recomendação. Nossos dois filhos fizeramMBA no Inseadesão executivos de sucesso, mas nunca trabalharam conosco. Um deles é executivo doBoticárioe o outro decidiu empreender, após um período naAmazonfrancesa.
Vocêestápreparando o caminho para os filhosou eles para o caminho?
#ismarbecker #carreiras #oportunidades #empreendedorismo #gestão



