Acabou mais uma Olimpíada. Como sempre,algunsfavoritos ganharam as medalhas esperadas, assim com,surgiram novas estrelas que tiraram medalhas de outros favoritos. O que diferenciaelesda maioria das pessoas consideradasnormais?
A mesma pergunta pode ser feita para os destaques damúsica,artesounegócios. O que os vencedorestêm dediferente? O que fazem para chegaraondeamaioria não consegue? RobinSharma, Clube das 5 damanhã,resume em04pontos:
1.Capitalizar Q.I- Talentoé importante, mas a aplicação dele faz a diferença. É preciso dedicação e disciplina.QuantoIsaquias Queiroz rema por dia para ganhar o ouro na canoagem?
2.Libertar-se das distrações – Nosso recurso mais escasso e finito é o tempo.Uma hora jogando vídeo game, estudando ou lendo umlivro gera resultados diferentes.
3.Praticar a maestria – “Ser o primeiro é um processo,não um evento”.Omaior cestinha dobasquete,Oscar,faziamilarremessoslivres depoisdos treinos. Os Espartanos já diziam “aquele que sua mais nos treinamentos,sangra menos na guerra”.
4.Acumular os dias – Vivemos os dias não os anos, já que estes são resultado da soma dos dias. Controleasações diárias, transforme-as em hábitos e atingiráa excelência naquilo que escolher.
Parece fácil, mas não é.São poucos os que ganham uma medalha de ouro.
O que você faz para ganhar a sua?
#ismarbecker #carreiras #motivação #oportunidades#clude5manha



