Post desapego 1304

Foto de Por Ismar Roberto Becker
Por Ismar Roberto Becker

Os recursos que perdemos na empresa ou vida pessoal com projetos fracassados comprometem o futuro. A frase que melhor descreve esta realidade para mim é “não existe nada mais difícil e caro, além de fútil, do que tentar evitar que um cadáver comece a feder.” Pode parecer grosseiro, mas provoca um comportamento radical de desapego.
Os recursos para qualquer projeto são limitados, pois nunca temos dinheiro, pessoas e tempo suficientes. A decisão do que deve e não deve ser feito é necessária, sendo que a segunda vem carregada de um custo emocional muito grande, pois desativar um produto que não está gerando resultados, de fechar um departamento na empresa ou de sair de um negócio, nos leva a procrastinar decisões. Geralmente alocamos recursos escassos para mantê-los funcionando.
Quando participei do Owner/President Management da Harvard Business fui instigado a avaliar os meus negócios e decidir se ia investir, vender, fazer uma fusão ou fechar. Levei a sério o resultado da avaliação dos negócios nos quais estava envolvido. Saí do maior, de duas startups e decidi focar no que poderia maximizar minhas forças. Perdi faturamento, mas ganhei em resultado e qualidade de vida.
Alguém já pensou ou fez uma ação parecida?
#ismarbecker #desapego #foco #havard #carreiras #business

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest