Com o aumento da expectativa de vida, o cenário da aposentadoria com pouco mais de 50 anos para aproveitar a vida acabou. Os desafios para manter o nível de qualidade de vida e a autorrealização somente podem ser enfrentados com a educação continuada (lifelong learnig).
Para a geração de gestores com mais de 45/50, um MBA era um diferencial. Para entrar no chamado ‘Oceano Azul’ era indispensável ir para centros de excelência como Harvard, MIT, Stanford, Insead, London School of Economics, IMC etc. No cenário disruptivo atual, este modelo já não garante mais uma grande vantagem comparativa.
Para não ficar obsoleto, em 2013, resolvi pesquisar uma alternativa para um executivo com necessidade de reciclagem. Uma motivação foi que um dos meus filhos tinha sido aceito pelo Insead, na França, onde eu fiz o Programa de Gestão Avançada, em 1992. Após pesquisa, optei pelo Owner President Program da Harvard Business School.
O ROI (Retorno do Investimento) é incrível e o mais importante (e difícil) é sair de lá para cumprir a missão de “Educar líderes para fazer a diferença no mundo”.
O que você pensa em fazer para não ficar para trás no novo normal do pós-pandemia?Eu posso te ajudar.
#ismarbecker#carreira#harvardbusinessschool #insead #lifelongleaning



